segunda-feira, 18 de junho de 2007

Lara




Eu me chamo Lara,tenho 20 anos, e nãO tenho muita encanação,em ser ou não ser de algum esteriotipo músical.O que me instiga muito é ler sobre bandas e suas influêcias, e o que cada uma provoca em mim,do jeito que elas sãO produzida,Por isso convidei o rapha, pra fazer esse blog comigo. Eu sempre achei ele muito indie, e ao mesmo tempo interessante, rs. Particularmente acho que ele tem muito a oferecer.Tomara que isso desenvolva e satisfaça.O rock liberta minha gente.



-O rock'n roll estourou nas paradas dos Estados Unidos, cOm Bill Haley em 1955, embora, para registros históricos, ele esteja vinculado á primeira gravação de Elvis Presley, em setembro de 1953, num acetato de dez polegadas. Música de grande combustão, mexeu com os quadris e a cabeça de todos. O rock é resultado da fusãO do blues negro com country e o western dos conquistadores brancos, mas aconteceu através de artistas brancos, cantores empunhando guitarras, rebolando e incitando o público a dança. Em 55, o novo ritmo dominava as paradas de sucesso americanas, posição que nunca mais iria perder. (Henrique Mann-ele fala do rock dos anos 50, numa coleçaO de fascíulos sobre a historia da musica no RS.)



Á respeito disso, dito a cima. Me faz admirar duas bandas:Keane e Death from Above 1979 que fazem rock sem guitarra! :)



3 comentários:

Ed disse...

Mto boa Proposta Lara!!!
Parabens e espero mais posts pra nossa terapia! hahaha

Ronai disse...

Bela idéia, Dona Lara!. Vou acompanhar o blog de vocês sobre rock, muito embora eu esteja mais para Leonard Cohen ultimamente!

Unknown disse...

e esses dedinhos ai minina?!
te amo, só pra constar.
entãoo eu adoreii a ideia de vocês, assim a gente fica sabendo, e principalmente eu que adoro baixar bandas novas, isso daqui é uma fonte, uma mina, pra mim.
hehehehehe
bjoo