terça-feira, 19 de junho de 2007

Felicidades Chico!!




Hoje á tarde a plaquinha do meu msn sobe com o nick: 'Chico Buarque de Holanda',


e eu achei bOm, ter o chico nos meus contatos, uma vez que hoje (ontem)o chico


iria assoprar velinhas pelos seus 63 anos. Por tristeza, minha não era o "cara" ,e por alegria era guilherme, um amigo que eu encontrava sempre na Augusta,bem isso nãO importa. O importante é que o sennho Guilherme, fez um texto super bacana sobre o rock e o chico. rã!?


o engraçado é que ele me manda o texto com o nome "chicão" como se ele fosse tãO intimo do chico e tivesse acabado de chegar da super festa do compositor do Pedro Pedreiro, obrigada Guilherme !!!


O texto é o seguinte:


"Chico Buarque e o rock, será que existe alguma conexão?
Mas é claro, Chico Buarque de Hollanda, um dos principais compositores e interpretes da musica popular Brasileira, suas letras muitas vezes com conteúdos politizado fazendo uma dura critica a ditadura (vivida na época) e ao mesmo tempo dando um contraste letras românticas contando pequenas casos de amor.
Se Chico Buarque não tem uma pitada de rock, então realmente o som que eu aprecio não é isso.


É nesse momento que entramos em rótulos, podemos elimina-los ou simplesmente dar vários deles para um artista.No caso do Chico, ele faz parte da cultura brasileira é quase uma “obrigação” ter ele como uma fonte de inspiração.
Uma das bandas onde é muito visível isso é Los Hermanos que praticamente tem chupado a influencia do Chico.
Mas eu acho isso pouco ainda, acho que Chico deveria ser muito mais citado e agraciado pelos grandes nomes do rock Brasileiro."



O guilherme tem 19 anos, mora em SãO Paulo, e o email é:gui_pucci1@hotmail.com


http://youtube.com/watch?v=TB6Cpy-X7A8 e o vídeo é porque eu Lara, gosto do chico e do caetano.

:)

Um comentário:

Pare o Mundo disse...

Ahuauhaua!
Chico ja é meu intimo, me identifico tanto com as musicas dele que ja considero como meu grande amigo.
Brigado por colocar meu humilde texto Lara.=)
Beijão!