quarta-feira, 4 de julho de 2007

Cansei de Ser Sexy


oi! desculpa a ausência nesse blog, o fato é que eu estou duente e o senhor Rapha não escreve nada sem mim, hihihihi. (brincadeira) :D

Eu resolvi falar do cansei de ser sexy por varioos motivos, primeiro porque minhas irmãs leem isso, segundo porque eu gosto (eu nao vou desdenhar o que eu como né?) e terceiro porque eles "arrazaram" no festival europeu (claro que eu não fui, mais vale a pena conferir os videos pelo youtube), e o que eu tenho dito é que elas foram "brasilerissimas".

vamos lá a historia:

Formada em São Paulo, a banda deu início em setembro de 2003, com influências do rock, do pop, e da música eletrônica e outros tipos de artes como cinema, disign e moda,entre as bandas brasileiras de maior visibilidade internacional (ainda que com vendagens modestas), caracterizando-se pela sua postura pretensamente despreocupada e alternativa.

Eles começaram de maneira descomprometida, ninguem sabia tocar nada com exessão da baterista, e fizeram um fotolog como uma forma de divulgação, depois apareceram na Folha de São Paulo nas colunas de Lúcio Ribeiro, (eu me lembroem 2004, uma matéria da mtv que sobre Jeans, e love foxxx comenta nao gostar de lavar as dela).

Em 2004 foram atração do Tim Festival, tocando antes dos 2manydjs e no mesmo palco do KraftWerk. A apresentação dividiu opiniões. No ano seguinte subiram no palco do Campari Rock, que ainda teve como atração o MC5 e o The Kills.

só em 2005, assinaram com a gravadora Trama. Durante as gravações do álbum homônimo e do EP CSS SUXXX (este vendido em shows e pela Internet), Clara Ribeiro e Maria Helena Zerba deixaram a banda.

O álbum teve distribuição nacional com o suporte de diversas mídias, e ainda trouxe a proposta inovadora de, em uma edição limitada, incluir um CD-R na mesma embalagem. O intuito era o de que o comprador passasse as músicas do álbum para seu computador, gravasse o conteúdo no CD-R e presenteasse um amigo, prestando uma homenagem à disseminação de música por meio da Internet. Uma música foi incluída no seriado de Paris Hilton na FOX (The Simple Life), outra no jogo The Sims 2: Vida Noturna e um dos hits da banda, Superafim, chegou a tocar no Big Brother Brasil 6. Em maio de 2007 as música Alala e Off the Hook foram incluídas na trilha sonora do jogo Forza Motorsport 2 para o Xbox 360, lançado oficialmente no Brasil.

Em 2006 a banda assinou contrato com a gravadora Sub Pop para lançar seu primeiro álbum nos Estados Unidos, Europa e Japão, uma compilação de onze músicas em inglês próprias da banda e que estão no EP CSS SUXXX e do álbum Cansei de Ser Sexy. Em julho a banda partiu para uma turnê internacional nos Estados Unidos e Canadá, ao lado do Bonde do Role e do DJ americano Diplo. Na segunda metade de 2006, ainda viriam a dividir palcos fora do Brasil com bandas como Ladytron, 1990s e Basement Jaxx, em shows por países da Europa.
Recentemente a banda tocou em um dos Festivais mais bombados da atualidade, o O2 Wireless Festival em Londres, no dia 16 de Junho. A banda tocou para um publico de mais de 20 mil pessoas e fez bonito. (rs)



a formaçao da banda é:

Lovefoxxx - vocal
Adriano Cintra - produção, bateria, guitarra, baixo e vocal
Luiza Sá - guitarra e bateria
Ana Rezende - guitarra e gaita
Iracema Trevisan - baixo
Carolina Parra - guitarra e bateria
um beijo -Larinha!

Um comentário:

Thaiana Goulart disse...

Cansei de ser sexy é phoda!
Dêem uma olhadinha no meu blog quando tiverem tempo.
=)